Ano XIII - 2023

O QUE É MASSOTERAPIA?

Técnicas milenares que hoje já são muito utilizadas para tratamentos e prevenção de doenças. Mais do que isso, a massoterapia é uma ótima aliada na promoção da saúde!




Leia mais em: http://www.dicasdemassagem.com.br/o-que-e-massoterapia#ixzz2cuofuTKP



Imagine uma série de técnicas que juntas, podem aliviar a dor muscular, combater o estresse, promover a sensação de bem estar, estimular a circulação sanguínea, entre outros benefícios que veremos mais adiante.
Agora imagine que, estas técnicas milenares, hoje fazem o maior sucesso e cada vez mais são procuradas por pessoas que estão em busca da qualidade de vida e de pessoas que querem e já fazem da massoterapia mais que uma profissão, um estilo de vida saudável!
Para os que gostam de definições mais técnicas e se perguntam “O que é Massoterapia?”, podemos defini-la como um conjunto de técnicas de massagens orientais e ocidentais que tem como objetivo proporcionar o bem estar, saúde e qualidade de vida para o indivíduo através de manobras terapêuticas como deslizamento, amassamento, fricção, pinçamento e vibração.
A massoterapia realiza a manipulação manual dos tecidos moles do corpo, além de movimentos nas articulações.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSOTERAPIA?

Quando pensamos na massoterapia ou massagem em geral, logo pensamos em relaxamento.
A massagem vai muito além de relaxamento. Ela pode ser usada como um complemento a tratamentos convencionais, pois atua na causa e não em sintomas de uma pessoa.
Podemos destacar os seguintes benefícios da massoterapia:
  • Promove a sensação de bem estar
  • Ajuda no controle dos sintomas de estresse
  • Alivia tensões e ajuda o combate da ansiedade
  • Alivio de dores musculares
  • Estímulo da circulação sanguínea
  • Elimina resíduos metabólicos do corpo
  • Fortalece o sistema imunológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário