Ano XIII - 2023

Massagem: Relaxamento para aliviar o estresse e dor



É realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões na região da coluna cervical e ombros. Existem muitas técnicas de massagem para praticamente todos os fins, como por exemplo, relaxamento, redutora, pós cirúrgica entre outras.

Após um dia estressante a musculatura fica tensa, respiração irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. O ideal é sempre associar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como a prática de atividade física ou técnica de relaxamento que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse.

Pode ser aplicada tanto em homens como mulheres nas mais diversas faixas etárias. Atualmente uma clínica estética oferece os mais variados tratamentos podemos citar como exemplo tratamentos para: reduzir medidas, gordura localizada, estrias, celulite, flacidez, diminuir sinais de envelhecimento, dentre outros.
Para a OMS, é fundamental alertar as populações sobre os benefícios dos exercícios físicos regulares.
O ideal para quem não faz atividades físicas é começar de forma gradual e freqüente, procure uma atividade que mais te agrada e aproveite todos os benefícios que ela proporciona.

Como é a massagem terapêutica?
Durante a massagem, é realizado a manipulação dos tecidos moles do corpo - os músculos, pele e tendões - usando dedos, mãos e punhos. Existem várias versões de massagem e são executadas em uma variedade de configurações.

Uma massagem pode fazer você se sentir relaxado, porém, se for realizada incorretamente, pode prejudicá-lo. A massagem pode aliviar a tensão nos músculos, e a maioria das pessoas o usam para o relaxamento, alívio de estresse e ansiedade, ou a reduzir a dor muscular.

A massagem ajuda na liberação dos analgésicos naturais, e pode contribuir para a melhora do sistema imunológico.

Quais são os benefícios:

• Eleva o nível da serotonina, fazendo com que o indivíduo sinta uma sensação de bem-estar;
• Eleva o fluxo de nutrientes, remove substâncias tóxicas das células que prejudicam o nosso corpo;
• Combate o estresse;
• Reduz a dor muscular depois do exercício físico;
• Melhora da flexibilidade e elasticidade da musculatura;
• Benefícios físicos e psicológicos;
• Melhora da auto-estima;
• Melhora da circulação sanguínea;
• Alivio imediato das dores musculares;
• Redução da ansiedade, irritabilidade;
• Reequilibra a mente e o corpo aliviando as tensões provocadas pelo dia-a-dia.

Com todos esse objetivos não perca a oportunidade de fazer uma boa massagem e sentir todos os benefícios que a prática proporciona.

Fonte: http://www.equilibriototal.com.br/massagem-alivia-o-estresse-e-dor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário